A comunicação visual no posto de combustível bem iluminada e com cores vibrantes
Publicado em 26 de outubro de 2021

Como melhorar a comunicação visual no posto de combustível?

O posto de combustível é um tipo de negócio que impressiona pela sua aparência. Em ruas e estradas movimentadas, as cores vibrantes do estabelecimento chamam logo a atenção dos motoristas, atraindo-os para o ponto de venda. Assim, a importância da comunicação visual no posto de combustível para o sucesso do negócio é incontestável.

Hoje, a Trial Engenharia compartilha dicas sobre como trabalhar melhor a imagem do seu posto, um diferencial tão importante para a sua marca. Acompanhe!

Qual a importância da comunicação visual para o posto?

A comunicação visual refere-se ao conjunto de elementos visuais que servem para identificar a empresa. Ou seja, é tudo aquilo que caracteriza a marca e a diferencia da concorrência. Como exemplo, podemos citar o logotipo, cores institucionais e materiais gráficos. No caso dos postos de combustível, estamos falando dos seguintes recursos:

  • totens corporativos;
  • testeiras de cobertura;
  • placas de preços;
  • banners promocionais.

Postos com elementos desgastados e mal cuidados transmitem a impressão de que vendem combustível de má qualidade. Quando bem planejada e executada, a comunicação visual no posto de combustível pode mudar essa percepção e aproximar a relação entre empresa e consumidor.

Benefícios

Um posto projetado seguindo à risca um projeto visual impecável traz muitos benefícios ao empreendedor, como:

  • atrai e fideliza clientes;
  • maximiza as vendas;
  • ajuda na identificação de preços e serviços;
  • transmite confiança ao consumidor;
  • garante a sinalização de segurança;
  • maior visibilidade em meio à concorrência.

3 dicas para a comunicação visual no posto de combustível

Agora que você já conhece as vantagens de investir na comunicação visual no posto de combustível, veja como melhorar esta questão. Separamos algumas dicas que podem te ajudar a estruturar as suas ideias para criar um projeto visual eficiente e adequado. Confira!

1- Paleta de cores

As cores da identidade visual do seu posto devem propagar sensações alinhadas aos valores da marca. Por exemplo: vermelho transmite energia e excitação, enquanto o amarelo é relacionado à alegria e ao calor.

É preciso escolher muito bem os tons que farão parte da paleta, de forma que não remetam a empresas já consolidadas. Além disso, todos os elementos devem conter as cores institucionais, desde a fachada do posto até os materiais de divulgação.

2- Experiência de compra

A comunicação visual no posto de combustível também pode contribuir para melhorar a experiência de compra do cliente. Existem certos elementos que precisam estar bem visíveis para facilitar a compreensão do motorista, evitando acidentes e mal-entendidos.

Como exemplo, podemos citar a indicação do fluxo de entrada e saída dos veículos, preços e formas de pagamento e tipos de combustíveis vendidos no posto. Todas essas informações precisam ser comunicadas de maneira clara e legível para os motoristas dentro dos veículos.

3- Iluminação

Os elementos visuais do seu posto de combustível precisam ser bem iluminados para que possam ser visualizados facilmente à noite. Nesse caso, é primordial destacar a fachada do estabelecimento, principalmente as testeiras e os totens de preço.

Afinal, nesses locais ficam as informações mais importantes que precisam ser lembradas pelo consumidor. Portanto, deixe seu estabelecimento bem visível e crie uma boa memória na mente do seu cliente!

Conte com a Trial Engenharia!

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