O posto de combustível é um tipo de negócio que impressiona pela sua aparência. Em ruas e estradas movimentadas, as cores vibrantes do estabelecimento chamam logo a atenção dos motoristas, atraindo-os para o ponto de venda. Assim, a importância da comunicação visual no posto de combustível para o sucesso do negócio é incontestável.
Hoje, a Trial Engenharia compartilha dicas sobre como trabalhar melhor a imagem do seu posto, um diferencial tão importante para a sua marca. Acompanhe!
A comunicação visual refere-se ao conjunto de elementos visuais que servem para identificar a empresa. Ou seja, é tudo aquilo que caracteriza a marca e a diferencia da concorrência. Como exemplo, podemos citar o logotipo, cores institucionais e materiais gráficos. No caso dos postos de combustível, estamos falando dos seguintes recursos:
Postos com elementos desgastados e mal cuidados transmitem a impressão de que vendem combustível de má qualidade. Quando bem planejada e executada, a comunicação visual no posto de combustível pode mudar essa percepção e aproximar a relação entre empresa e consumidor.
Um posto projetado seguindo à risca um projeto visual impecável traz muitos benefícios ao empreendedor, como:
Agora que você já conhece as vantagens de investir na comunicação visual no posto de combustível, veja como melhorar esta questão. Separamos algumas dicas que podem te ajudar a estruturar as suas ideias para criar um projeto visual eficiente e adequado. Confira!
As cores da identidade visual do seu posto devem propagar sensações alinhadas aos valores da marca. Por exemplo: vermelho transmite energia e excitação, enquanto o amarelo é relacionado à alegria e ao calor.
É preciso escolher muito bem os tons que farão parte da paleta, de forma que não remetam a empresas já consolidadas. Além disso, todos os elementos devem conter as cores institucionais, desde a fachada do posto até os materiais de divulgação.
A comunicação visual no posto de combustível também pode contribuir para melhorar a experiência de compra do cliente. Existem certos elementos que precisam estar bem visíveis para facilitar a compreensão do motorista, evitando acidentes e mal-entendidos.
Como exemplo, podemos citar a indicação do fluxo de entrada e saída dos veículos, preços e formas de pagamento e tipos de combustíveis vendidos no posto. Todas essas informações precisam ser comunicadas de maneira clara e legível para os motoristas dentro dos veículos.
Os elementos visuais do seu posto de combustível precisam ser bem iluminados para que possam ser visualizados facilmente à noite. Nesse caso, é primordial destacar a fachada do estabelecimento, principalmente as testeiras e os totens de preço.
Afinal, nesses locais ficam as informações mais importantes que precisam ser lembradas pelo consumidor. Portanto, deixe seu estabelecimento bem visível e crie uma boa memória na mente do seu cliente!
Precisa de ajuda profissional para produzir a comunicação visual do seu posto? Conte com a Trial, a sua empresa de engenharia no Rio de Janeiro! Oferecemos o serviço de imagem, onde realizamos a instalação e reforma dos elementos visuais dos postos de combustível.
Estamos prontos para lhe atender! Fale conosco e peça já seu orçamento!
No Grupo Trial, a segurança de nossos colaboradores é prioridade absoluta. Conheça um pouco mais…
Nós do Grupo Trial valorizamos a jornada dos nossos colaboradores. Uma das nossas ações nesse…
Vamos priorizar a segurança no trabalho? Venha conferir esse e outros assuntos relevantes na nova…
O Grupo Trial concluiu na última a mudança de imagem do Posto Senna, que está…
O Grupo Trial iniciou esta semana a instalação da nova identidade visual dos postos da Ipiranga,…
Saiba como o envolvimento de diversas áreas é fundamental para se obter a segurança nos…